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SEO para WordPress – um guia rápido para otimizar o site da sua empresa nesta plataforma

Hoje em dia, as estatísticas mostram um dado alarmante: a maioria dos usuários da internet raramente acessa a segunda página de resultados no Google.

30/Mai/2023 -

E não é de se estranhar — afinal, por que procurar mais se quase tudo pode ser encontrado logo na primeira página, entre os 10 primeiros resultados? Para que sua empresa não fique escondida e possa se destacar nos mecanismos de busca, é essencial investir em uma estratégia robusta de otimização do site.

E tudo começa com um ponto fundamental: toda marca ou empresa precisa de um site. E mais do que isso — é preciso construí-lo na plataforma certa. Uma das sem dúvida, o WordPress. Além de ser uma ferramenta intuitiva que não exige conhecimentos técnicos avançados, o WordPress oferece um ecossistema completo, no qual é possível administrar o site com facilidade, sem a você tem que passar horas assistindo tutoriais no YouTube ou lendo manuais complexos online.

Para alcançar 100% de sucesso na sua estratégia digital, é fundamental adotar uma abordagem integrada. Isso inclui, por exemplo, o uso de tecnologias financeiras modernas que permitem comprar Monero com Pix ou outras criptomoedas com agilidade, além de facilitar a aquisição de produtos com métodos de pagamento rápidos. Da mesma forma, a combinação de PPC, estratégias de SEO, SMM e outras ações de marketing online torna-se essencial.

Mas como melhorar o SEO no WordPress e o que sua empresa pode fazer na prática?

O primeiro ponto a destacar é a interface. Sites desenvolvidos com WordPress geralmente oferecem uma das melhores experiências de navegação. Quando o assunto é criar menus, áreas de navegação, painéis e tudo o que o visitante vê ao acessar o site, essa plataforma entrega excelência. Em última análise, a experiência do cliente depende diretamente da qualidade da estrutura de cada recurso específico do WordPress.

Mas sempre é possível ir além. Para isso, é recomendável utilizar estratégias completas que combinem fontes de câmbio comprovadas, como a LetsExchange, com estratégias bem estruturadas de SEO, campanhas PPC, ações de SMM, segmentação inteligente e muito mais. Assim, sua empresa estará pronta para competir entre os melhores no ambiente digital.

O mais importante é ter plena consciência de que a configuração do site deve ser feita de forma ideal — com perfeição. Por isso, é fundamental entender que decisões bem elaboradas podem levar a um melhor posicionamento nos mecanismos de busca como o Google (entre outros) e a um aumento no tráfego orgânico, o que desempenha um papel crucial na promoção do negócio. Entre os esforços mais relevantes, destacam-se os seguintes:

  1. Escolha do provedor de hospedagem. Essa tecnologia influencia diversos fatores relacionados à otimização para mecanismos de busca: velocidade de carregamento, estabilidade, número mínimo de erros e alto nível de segurança. O ideal é escolher um serviço de hospedagem que ofereça a possibilidade de migração dos dados para seus próprios servidores.
  2. Uso de temas compatíveis com SEO. Após a criação do site, geralmente se utiliza uma interface padrão. No entanto, como a personalização é um fator-chave no marketing digital, é recomendável escolher um tema que valorize melhor o conteúdo do site e destaque a identidade da marca.
  3. Indexação do site. De tempos em tempos, é essencial adicionar conteúdo novo, relevante e atualizado. Isso garante que os usuários encontrem o site nos motores de busca e que os robôs responsáveis pela indexação o incluam nos resultados orgânicos. No WordPress, a indexação vem ativada por padrão.
  4. Adição de um certificado SSL. Para proporcionar ao seu público uma experiência de navegação segura, é importante habilitar uma conexão "HTTPS" segura. Esse recurso ajudará a melhorar a classificação da plataforma web do seu negócio no Google.
  5. Definição de um formato de URL adequado. Hoje em dia, até o endereço do site deve ser pensado com cuidado. Deve ser o mais leve possível. Isso facilita o reconhecimento da página pelos usuários e assegura que eles chegaram ao local certo.
  6. Utilização de links amigáveis para SEO. Trata-se de criar URLs que possam ser facilmente reconhecidas pelo Google e outros motores de busca. Isso ajuda os robôs a entender melhor o conteúdo do site e a apresentá-lo corretamente nos resultados de pesquisa.
  7. Instalação de um plugin SEO. Empresas que trabalham com otimização não podem ignorar essa poderosa ferramenta. Os plugins facilitam a configuração de parâmetros essenciais de SEO, melhoram o desempenho do site, aumentam a segurança e permitem integração com serviços de terceiros.
  8. Envio do sitemap para o Google Search Console. O sitemap XML é um arquivo simples que contém a lista de todas as páginas do site em um formato que os robôs dos mecanismos de busca conseguem ler facilmente. Esse ajudará a garantir que os robôs da Internet identifiquem e indexem corretamente o recurso como um todo.

Ainda assim, para alcançar o auge do sucesso, é necessário desenvolver uma estratégia de marketing eficaz.